A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

domingo, 5 de junho de 2011

Passeio virtual por Olinda


Vista de Olinda   Foto: Passarinho/Pref.Olinda


No site da Prefeitura de Olinda, Pernambuco, é possível fazer um passeio pela cidade através de fotos panorâmicas em alta resolução, numa experiência virtual que traz para o século XXI construções de mais de 500 anos visitadas por turistas de todo o mundo. O internauta pode navegar pelas imagens em ultra-definição por todas as direções e com informações sobre os locais visitados.

Eu já fiz esse passeio virtual e recomendo. O Bairro Alto, em Lisboa, parece muito com  Olinda. A cidade, fundada pelo fidalgo português Duarte Coelho Pereira, é um dos lugares mais bonitos da minha terra natal, Pernambuco. E já que o assunto é a Marim dos Caetés, dedico esta mensagem ao meu querido amigo Dr. Estevão de Brito Ramos, advogado, professor universitário, meu ex-colega de trabalho, que reside na bela Olinda.

2 comentários:

  1. Muito bom o seu blog, você mora em Portugal mas não esquece a sua terra, eu gosto muito de pessoas assim que não deixa as tradições do estado para trás, adorei mesmo o seu blog e estou seguindo, e pra matar a saudade de Pernambuco acessa o meu blog o Mais Pernambuco. Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita. Vou acessar seu blog agora.

    ResponderExcluir