A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lisboa na palma da mão

Os turistas e visitantes de Lisboa têm agora ao dispor uma aplicação para telemóvel (celular) que oferece imagem e informação sobre a capital portuguesa.
Trata-se de uma ferramenta tecnológica de utilização gratuita que permite ao utilizador inteirar-se sobre pontos de interesse, monumentos, restaurantes e hotéis, bem como saber a que distância se encontra o item pesquisado, tudo em tempo real.
Para tanto, basta usar o telemóvel como se fosse uma máquina fotográfica e sobrepor o equipamento ao ponto de interesse no campo visual. De imediato, serão obtidos os dados da pesquisa, assim como indicações sobre qual o trajeto mais rápido.
Todas as informações sobre como utilizar a ferramenta estão disponíveis no site do Turismo de Lisboa: www.visitlisboa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário