A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Brasil promove turismo na televisão pública portuguesa


Com o objetivo de estimular a divulgação dos destinos turísticos brasileiros em Portugal, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apoia a realização de uma press trip para cinco jornalistas da televisão pública portuguesa - Radiotelevisão de Portugal (RTP).

Os profissionais já estão no Brasil e permanecerão aqui até 13 de outubro, quando completam 100 dias de visitas a oito estados brasileiros: Rio Grande do sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Maranhão. A equipe da RTP 2, segundo programa mais visto do canal, vai registrar imagens que ilustram os 5 segmentos turísticos existentes no Brasil - Sol e Praia, Ecoturismo e Turismo de Aventura, Cultura, Negócios e Eventos e Desportos. O resultado da visita destes profissionais poderá ser apreciado pelos portugueses durante a exibição do programa “Destinos Desconhecidos”, uma série de 12 episódios, com duração de 30 minutos cada.

Portugal é considerado mercado prioritário de acordo com a classificação do Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur. Só no ano passado, 189,065 mil turistas portugueses visitaramo Brasil, número que rendeu a Portugal o nono lugar no ranking dos maiores emissores de turistas. A ação faz parte da Campanha Publicitária “Brasil te chama, celebre a vida aqui”, desenvolvida pela Embratur para auxiliar a promoção dos destinos brasileiros no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário