A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Maracatu na Pracinha de Boa Viagem

Nesta quinta-feira (22), o projeto Arte na Praça terá apresentação da Cia de dança Artefolia e do Maracatu Maracambuco, a partir das 20h30. O show tem duração aproximada de duas horas. O Projeto Arte na Praça é uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo.

O Maracambuco foca-se no maracatu nação, de baque virado. Tem como regente Iemanjá, a mãe de todos os orixás e da fertilidade. Durante as apresentações, a sonoridade fica por conta dos instrumentos percussivos como caixa, gonguê, ganzá, timbau e tambores.

O Arte na Praça é apresentado pela Cia Artefolia todas as quintas-feiras, na Pracinha de Boa Viagem. Apresenta shows culturais de ciclos carnavalescos, junino e natalino.

Fonte: Secretaria de Turismo do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário