A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Exposição Filatélica transforma o Recife na capital nacional do selo



O Centro Cultural Correios recebe, de 3 a 9 de outubro, no Recife, exposição com mais de 240 coleções de filatelistas de todas as regiões do país e convidados do Uruguai e de Portugal. Com o tema “Em Defesa das Florestas”, a 11ª Exposição Filatélica Nacional – Brapex 2011 abraça o Ano Internacional das Florestas, iniciativa da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Além das coleções de selos e outras peças filatélicas, a Brapex contará com espaço gourmet, jogos interativos e a mostra artística “Imagem e Leitura, uma visão nordestina”, do pernambucano Jô Oliveira, autor de diversos selos nacionais. O espaço terá ambientação do artista plástico Sávio Araújo, inspirada na natureza brasileira. A entrada é franca.

A Brapex, realizada desde 1938, é o mais tradicional evento filatélico do Brasil. Realizada pelos Correios em parceria com a Federação Brasileira de Filatelia – Febraf, a Brapex 2011 promove a competição entre as coleções, por classes temáticas: Honra, Filatelia Tradicional; História Postal; Inteiros Postais; Aerofilatelia e Astrofilatelia; Filatelia Temática; Maximafilia; Filatelia Juvenil; Selos Fiscais; Literatura Filatélica; Filatelia Moderna e Filatelia Social.

Serviço:
O que: 11ª Exposição Filatélica Nacional – BRAPEX
Quando: De 3 a 9 de outubro de 2011
Onde: Centro Cultural dos Correios, na Av. Marquês de Olinda, 262, bairro do Recife.
Horário: 8h às 20h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário