A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Grito do Ipiranga


A Casa do Brasil de Lisboa e o Teatro do Bairro têm o prazer de anunciar uma comemoração do dia da Independência do Brasil. A partir das 11h, o Teatro do Bairro abre as portas para a criançada. Sessão de Curtas para Crianças e, logo em seguida, o Canto de Colo, com Claudia Fonseca e Sofia Maul, um encontro para pais, avós e bebês dos 0 aos 4, à volta de cantigas e histórias tradicionais.

O almoço será digno de um rei... a Casa do Brasil prepara um menu especial: lombo de porco à mineira com tutu de feijão e couve mineira. Pelas 16h, os Contabandistas ajudam a digestão com 'histórias que chegaram ao Brasil'.

Ainda na Casa do Brasil, segue-se um workshop de danças do nordeste e, mais tarde, no Teatro do Bairro, workshop de gafieira , com Luis Fernando. Às 20h, temos petiscos acompanhados de Janeca, Cláudia e amigos que cantam Noel, Lamartine e outros Chicos.

Como não podia deixar de ser, o dia termina com samba. Tércio Borges e os Democratas do Samba enchem o Teatro do Bairro com a habitual noite carioca.

Dia de comemoração da Independência do Brasil
10 de setembro - sábado - 11h - GRITO DO IPIRANGA
Casa do Brasil de Lisboa e Teatro do Bairro - Rua Luz Soriano nº 42 e 63

Fonte: Divulgação CBL

Nenhum comentário:

Postar um comentário