A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Patrimônio brasileiro da Unesco – Um bem a preservar


A Casa do Brasil de Lisboa promove a exposição de maximafilia  “ Patrimônio Brasileiro da Unesco – Um Bem a Preservar”  de 10 a 30 de setembro, na sede da associação em Lisboa.

A maximafilia reúne três coleções em uma: Filatelia, Cartofilia e Carimbologia. A coleção do português Rui Dias é composta por 30 postais máximos, distribuidos por dezesseis folhas e faz uma viagem por lugares do Brasil, classificados como Patrimônio da Unesco: Ouro Preto, Olinda, Salvador, São Luiz, Congonhas, Ruinas de São Miguel Arcanjo, Fernando Noronha, Brasilia, Diamantina, Parque Nacional da Foz do Iguaçu, Pantanal, Amazônia, Parque Nacional da Serra da Capivara, Cerrado e Mata Atlântica.

Rui Dias começou a colecionar selos aos oito anos de idade e hoje possui cerca de dois mil e quinhentos postais máximos. É membro da Associação Portuguesa de Maximafilia (APM), fundador do Clube de Trocas de Postais do Yahoo e editor do blog “O Mundo Apaixonante da Maximafilia”.

Exposição de maximafilia “ Patrimônio Brasileiro da Unesco – Um Bem a Preservar”
Autor:  Rui Dias
Local: Casa do Brasil de Lisboa
Período: 10 a 30 de setembro
Rua Luz Soriano, 42, Bairro Alto, Lisboa
Informações: 213-400-00

Nenhum comentário:

Postar um comentário