A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Passeio pelo bairro da Madalena

O próximo roteiro do programa Conheça o Recife contempla o “Bairro da Madalena e Pontes do Subúrbio”, com saída da Praça do Arsenal, às 14h no sábado (1). O grupo percorrerá os casarões da Rua Benfica, residência dos barões do açúcar do século XIX, e visitará o Mercado da Madalena, que já foi conhecido como mercado do Bacurau, por funcionar no período noturno.

O tour é realizado pela Secretaria de Turismo do Recife e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3355.8847. Os participantes devem levar no dia do passeio um pacote de leite para ser doado ao Núcleo de Apoio aos Idosos.

No trajeto, serão percorridas as Pontes Joaquim Cardoso, Joana Bezerra, Gregório Bezerra, Estácio Coimbra, Lima de Castro, Professor Morais Rego, conhecida como Capunga, da Torre e Torre Parnamirim. Ao passar por cada uma delas, os guias de turismo que acompanham o passeio contarão sobre esses ilustres personagens que dão nome às pontes.

O passeio também contemplará o Museu da Abolição, conhecido como sobrado da Madalena. Na Rua Benfica, serão destacados o batalhão Mathias de Albuquerque, um dos mais antigos do Brasil, a Pensão Lady, prédio em estilo árabe onde pessoas famosas se hospedavam, sala Baltazar da Câmara, que fica no Centro Cultural Benfica, e a Praça Euclides da Cunha, projeto de Burle Marx que abriga uma escultura de Abelardo da Hora intitulada “O Sertanejo”.

Fonte: Secretaria de Turismo do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário