A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Angiografia robotizada no Hospital Português

A angiografia robotizada, ARTIS ZEEGO da Siemens, já está em atividade no Real Hospital Português. O primeiro procedimento na máquina, única em Pernambuco e na Região Nordeste e terceira no Brasil, foi realizado no último dia 20. A operação (uma angioplastia coronariana com implante de stents nas artérias diagonal e circunflexa) foi realizada pelo hemodinamicista Rui Tompson e equipe, no Real Hospital do Coração (RHC).

O ARTIS ZEEGO possui um tomógrafo acoplado ao detector da angiografia e possibilita que o especialista detecte, precocemente, qualquer complicação, para que seja feita a correção imediata. Ainda permite a fusão de imagens de tomografia e ressonância além de proporcionar melhores ângulos de filmagem, facilitando as operações do médico. A máquina será uma aliada importante no tratamento de doenças via cateterismo como aneurisma de aorta, aneurisma cerebral, tumores com quimioterapia dirigida, embolição de mioma, entre outras.

Com informações do Real Hospital Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário