A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Empresas portuguesas participam de encontro em Pernambuco

Duas empresas portuguesas marcam presença no II Encontro de Compradores Internacionais em Pernambuco, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). O evento, que começa hoje, 21, na sede da Fiepe e prossegue quarta e quinta-feira, 23, no hotel Golden Tulip Recife Palace, tem o intuito de criar um ambiente propício a micro e pequenas empresas do Estado no mercado exterior.

De Portugal, participam o grupo Mosqueteiros, centrado na oferta pernambucana de alimentos, e a empresa Em Nome da Terra, cujas atenções estarão viradas para os setores de alimentos e bebidas. Ao todo, serão 15 compradores estrangeiros presentes no encontro do Recife, provenientes de 11 países, entre os quais Chile, Costa Rica, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Equador, Nigéria, Polônia, Romênia e Uruguai.

Os produtos brasileiros que o evento tentará comercializar são especialmente dos setores de alimentos/bebidas, confecções, cosméticos, produtos de higiene pessoal/limpeza, material de construção civil e móveis/decoração.
Fonte: Embaixada de Portugal no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário