A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Carlos Fino relembra Guerra do Iraque

O português Carlos Fino, ex-correspondente da estação pública Rádio e Televisão Portuguesa (RTP), foi o primeiro repórter a noticiar o início da Guerra do Iraque para o mundo. Com o fim das operações de combate anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o jornalista foi entrevistado pelo jornal brasileiro Folha de São Paulo para falar sobre os meses vividos em meio ao conflito no Iraque. Hoje Carlos Fino é conselheiro de imprensa da Embaixada de Portugal no Brasil.

Confira os principais trechos da conversa e ouça podcasts com os relatos do jornalista português:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/791061-guerra-abre-as-portas-do-inferno-diz-carlos-fino-reporter-que-cobriu-o-iraque.shtml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário