A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Portugueses fazem exposição no Recife


O Instituto de Arte Contemporânea da UFPE (IAC), do Centro Cultural Benfica da UFPE, abre hoje (9), com visitação a partir de amanhã (10), duas novas exposições simultâneas: "Traço", de Acácio de Carvalho e "Cruzados a Sul", de Sobral Centeno, ambos artistas portugueses.

A mostra “Traços”, trata-se de um conjunto de trabalhos recentes, em acrílico e grafite sobre tela e outros materiais, cuja temática versa sobre as marcas e texturas de superfícies de diferentes objetos.

A exposição “Cruzados a Sul”, por sua vez, utiliza-se de pintura acrílica sobre papel, que resulta em evocações de evocações iconográficas e cromáticas, suscitando a imagem da figura humana e da natureza num espaço sem direções.

Serviço
Abertura: 9 de setembro de 2010, às 20 horas.
Visitação: De 10 de setembro a 8 de outubro de 2010, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Endereço: Rua Benfica, 157, Madalena, Recife-PE
Mais informações:(81) 3227. 0657
Fonte: agência de notícias da UFPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário