A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ascensor da Nazaré

Fotografia: Roberto Leite

O autor do projeto foi o engenheiro de origem francesa Raul Mesnier du Ponsard, discípulo de Eiffel e também responsável pela maioria dos elevadores de Lisboa. O ascensor percorre uma linha com 318 metros (50 em túnel) de extensão, numa inclinação de 42% e faz a ligação entre o Sítio (parte alta da cidade) e a praia. Foi inaugurado no dia 28 de julho de 1889. O bilhete para adulto (só ida) custa E$ 0,90. A viagem é imperdível e proporciona uma magnífica vista da praia da Nazaré.

Roberto Leite, autor da foto, é engenheiro civil, mora no Recife e esteve na Nazaré em junho passado com a sua esposa Tatiana, minha irmã. Beto é meu querido cunhado.

Um comentário: