A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

domingo, 26 de setembro de 2010

Igarassu celebra seus padroeiros

Fotografia: Júlia Schiaffarino

Amanhã, 27, o município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, celebra a memória dos seus padroeiros, os santos Cosme e Damião. As comemorações começam bem cedo, às 5h da manhã. Durante o período da tarde serão expostas as relíquias dos santos e às 16h30, religiosos e fiéis saem em procissão pelas principais ruas da cidade. As festividades vão ser encerradas com uma missa, às 18h, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido.

Com o tema: "São Cosme e São Damião, exemplos de fidelidade ao Senhor Jesus Cristo", a festa deste ano, que começou no último dia 17, também comemora os 475 anos de fundação da Igreja dos Santos Cosme e Damião, em Igarassu, a mais antiga do Brasil em funcionamento.

2 comentários:

  1. Igarassú é uma cidade bucólica muito bonita.Essa igreja é orgulho para todos os pernambucanos.

    ResponderExcluir
  2. Salve Igarassu, salve São Cosme e Damião.

    ResponderExcluir