A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sabores do Brasil em Portugal


O livro Sabores do Brasil em Portugal - Descobrir e transformar novos alimentos (séculos XVI-XXI), da Editora Senac São Paulo foi lançado na recente 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e apresenta a relação dos dois países com sua culinária e o intercâmbio de conhecimento gastronômico entre eles.

Escrito pela historiadora portuguesa Isabel M. R. Mendes Drumond Braga, da Universidade de Lisboa, o livro apresenta informações baseadas em pesquisas estatísticas fornecidas por instituições governamentais, relatos de viagens de portugueses e de estrangeiros, relatórios científicos, livros de cozinha e até cartas de leigos e eclesiásticos e inventários de bens.

A obra explica como essas duas culturas se interpenetram desde o processo de colonização português e posterior emancipação do Brasil até os dias de hoje, quando a comunidade brasileira em Portugal já atinge números significativos.
Leia a entrevista da escritora no site Ig:
http://comida.ig.com.br/brasil+e+portugal+uma+saborosa+relacao/n1237760199830.html

Serviço:
Sabores do Brasil em Portugal - Descobrir e transformar novos alimentos (séculos XVI-XXI)"
Autora: Isabel Drumond Braga
Editora: Senac São Paulo
Número de páginas: 330
Ano: 2010
Preço: R$ 60,00

Um comentário: