A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Exposição Mundial de Filatelia Portugal 2010

Lisboa é pela primeira vez a cidade anfitriã de uma exposição filatélica mundial. De sexta-feira, 1º, a 10 de outubro, a FIL recebe mais de um milhão de selos, incluindo o mais antigo do mundo e o primeiro selo português.

Entre os muitos exemplares em exposição, destacam-se a coleção da rainha de Inglaterra, que inclui o famoso “Penny Black”, o primeiro selo do mundo, e a do príncipe do Mônaco, consideradas duas das mais importantes coleções mundiais de filatelia.

A Exposição Mundial de Filatelia Portugal 2010 é organizada pelos Correios de Portugal e a Federação Portuguesa de Filatelia (FPF) e reúne representantes de 77 países, entre delegações de federações de filatelia, administrações postais e comerciantes filatélicos.

Na Portugal 2010 há uma seção competitiva que vai avaliar 600 coleções internacionais, uma área de exposição subordinada aos CTT nos Cem Anos do Regime Republicano, que integra reproduções de estações de Correios do último século, um programa pedagógico dirigido a crianças e escolas, além de conferências e concertos.

Quem visitar a exposição vai poder levar para casa selos com a sua própria imagem e um passaporte filatélico com selos e carimbos de todo o mundo, durante a visita aos vários expositores.

Serviço:
Exposição Mundial de Filatelia - Portugal 2010
Local: Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações)
De 1º a 10 de outubro
Horário: das 10h às 19h
Entrada gratuita
Site da exposição: www.portugal2010.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário