A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Festival Internacional de dança do Recife

Começa nesta quinta-feira (21) o 15º Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR)e segue até o dia 30 de outubro com 91 ações como espetáculos de dança, intervenções artísticas e atividades formativas. Participam do evento 24 companhias e artistas dos Estados Unidos, França, Suíça e Angola, além de grupos e profissionais brasileiros de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

O festival vai ocupar cinco teatros da cidade: Teatro Santa Isabel, Teatro Apolo, Teatro Hermilo, Teatro Marco Camarotti e Teatro Barreto Jr. Também estão programadas apresentações no Mercado de Afogados, Rua da Alfândega, Rua da Moeda, Mamam, Mercado Eufrásio Barbosa e Hipódromo, além de escolas municipais.

O FIDR é considerado um dos eventos de dança mais importantes do Brasil e este ano traz nomes de destaque como Antonio Nóbrega, Trisha Brown Dance Company, Grupo Grial de Dança, Yann Marussich e o Centre Chorégraphique National Roubaix Nord-Pas de Calais.

Blog do FIDR: http://dancarecife.blogspot.com
Com informações do PE 360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário