A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Recife quer conquistar argentinos

Avenida Martins de Barros e rio Capibaribe, no Recife
Fotografia: Carlos Bayma

O Recife marca presença na 15ª FIT – Feira Internacional de Turismo de América Latina, que acontece entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife enviará a equipe Recife te Quer para cumprir uma programação especial na cidade portenha. Além de divulgar e promover o Recife, serão feitas visitas às agências de viagens que mais vendem pacotes turísticos para o Recife e que fazem parte do programa de fidelização Recife te Quer.


De acordo com dados da Infraero, em 2009, os argentinos estiveram em primeiro lugar no ranking dos turistas que desembarcaram de voos internacionais no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Os portenhos representaram 24,80% dos turistas de todos os países emissores que desembarcaram na cidade.


O Recife ficará alocado no Espaço Pernambuco, no Pavilhão Brasil da feira. Serão entregues revistas Recife te Quer em espanhol, catálogo de fotos trilingue, folders e mapa da cidade. A FIT é considerada uma das maiores feiras do continente americano, que teve, em 2009, mais de 82 mil visitantes.


Fonte: Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife


Para ver outras fotografias de Carlos Bayma, acesse a galeria do autor no site Olhares: http://olhares.aeiou.pt/carlosbayma

Nenhum comentário:

Postar um comentário