A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Livro 1822 entre os mais vendidos

Ontem (11) li na coluna de João Alberto (Diario de Pernambuco) que o livro "1822", de Laurentino Gomes, foi o segundo mais vendido na Livraria Saraiva (Recife), no mês passado.

Resultado de três anos de pesquisas e composta por 22 capítulos intercalados por ilustrações de fatos e personagens da época, a obra cobre um período de 14 anos, entre 1821, data do retorno da corte portuguesa de D. João VI para Lisboa, e 1834, ano da morte do imperador D. Pedro I. O livro procura explicar como o Brasil conseguiu manter a integridade do seu território e se firmar como nação independente em 1822.

Laurentino Gomes é jornalista e escritor e ficou mais conhecido com o livro "1808", que narra a chegada da corte portuguesa ao Brasil. Em 2008, a obra recebeu o prêmio de melhor livro de ensaio da Academia Brasileira de Letras e o Prêmio Jabuti de Literatura na categoria de livro-reportagem.

O livro 1822 foi lançado em Lisboa no dia 24 de setembro, no auditório do Padrão dos Descobrimentos e é editado em Portugal pela Porto Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário