A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Prefeitura do Recife é destaque em congresso no Canadá

Em 2009, a Prefeitura do Recife adotou, como estratégia para enfrentar a crise econômica mundial, a redução no custeio (R$ 54 milhões) e o aumento na receita interna do município para garantir investimentos estruturadores da cidade. Essas e outras estratégias foram reconhecidas internacionalmente em recente Congresso da Associação de Estudos da América Latina, realizado em Toronto, no Canadá. A PCR foi a única no Brasil a ter um trabalho escolhido para participar de painel. O evento reuniu cerca de seis mil pessoas entre acadêmicos das principais universidades americanas e europeias, além de profissionais da gestão pública e de finanças.

O artigo “Finanças públicas municipais e a retomada do crescimento: o caso de três capitais brasileiras” foi escrito pelo secretário de Finanças, Marcelo Barros, em co-autoria com o prefeito João da Costa, e o diretor técnico Antônio Pessoa. Trata-se de um estudo comparativo com outras duas capitais nordestinas: Salvador e Fortaleza. Foi apresentado durante o painel “O impacto da crise de 2008 em regiões periféricas do capitalismo brasileiro: o caso do Nordeste”. Selecionado entre mais de três mil artigos, o texto será publicado nos anais na revista LARR (Latin American Research Review). A próxima edição do evento acontece em 2012 em São Francisco, nos Estados Unidos.

Fonte: Secretaria de Turismo do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário