A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Paixão por Portugal


Em 2003, Maria Amélia saiu do Recife com o marido Saulo von Schmalz, judeu brasileiro, e a filha mais velha, Beatriz, para morar em Israel. Dois anos depois nasceu Esther, a segunda filha do casal. No ano seguinte, por causa da guerra com o Líbano, a família veio viver para Portugal, terra natal dos avós maternos de Saulo, e onde nasceu Marina, a filha caçula. Em 2007 retornaram para Israel. Atualmente residem na cidade de Qazrin numa casa com vista para o mar da Galileia. A paixão por Portugal levou a família a visitar o país três vezes no ano passado e uma em fevereiro deste ano e já está programada a próxima vinda para 2011. No álbum da sua vida, Mariazinha vai colocar a fotografia da sua mais recente viagem por terras lusitanas, quando aproveitou para visitar o Santuário do Bom Jesus de Braga.
Nós estudamos juntas no Colégio Dom Bosco de Olinda e hoje somos amigas apesar da distância. Ela é seguidora do blog e enviou as receitas do Bolo de Fubá e do Bacalhau Gratinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário