A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O santo guerreiro

Procissão no Castelo de São Jorge - Fotografia de Roberto Leite

Eu estava no Castelo de São Jorge, ontem, quando vi passar uma procissão com imagens de alguns santos, banda militar de música, soldados da Guarda Nacional Republicana, religiosos e fiéis. Os turistas logo apontaram as lentes das máquinas na direção do cortejo. Enquanto passava a imagem de São Jorge, que é o santo protetor de Portugal, fui tomada por duas boas lembranças. Primeiro, lembrei da minha amiga Walnya rezando com muita fé a oração de São Jorge. Depois pensei na bela interpretação de Caetano Veloso ao cantar a música “Jorge da Capadócia”, composta por Jorge Ben Jor.
Para quem não conhece, segue a Oração de São Jorge, o Santo Guerreiro:
“Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame, hoje e sempre.Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter, para me fazerem mal.Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua Santa e divina Graça, a virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria Nazaré, em nome da falange do Divino Espírito Santo, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas anulas defendendo-me com a sua força e como a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas as suas más influências, e que debaixo das patas do seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. Amém.”
Clique para ouvir a música “Jorge da Capadócia”, na voz de Caetano Veloso: http://www.youtube.com/watch?v=WWfw6dhU8JY

Nenhum comentário:

Postar um comentário