A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A torre das descobertas



O pernambucano Renato Pereira visitou Portugal e Espanha em 2007. Torcedor apaixonado do Clube Náutico Capibaribe, ele conheceu as cidades portuguesas de Lisboa, Porto, Guimarães, Fátima, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Leiria, Caldas da Rainha, Óbidos, Braga e Nazaré. No álbum da sua vida vai constar a fotografia do dia em que viu a Torre de Belém, em Lisboa, de onde partiam as naus e caravelas dos navegadores, inclusive as de Pedro Álvares Cabral. Na foto Renato está com a camisa do Náutico que tem as mesmas cores do Benfica. Eu e Renato fomos colegas de turma no Colégio Dom Bosco de Olinda e hoje somos grandes amigos.

2 comentários:

  1. Eu adorei Portugal. Tive a oportunidade de viver neste maravilhoso país e fui muito bem recebido pelo povo dessa terra. Fiz grandes amigos aí e espero um dia voltar para rever todos eles.

    ResponderExcluir
  2. Portugal é uma terra linda e rica em cultura.Adorei conhecer essa nossa terra mãe, e em breve estarei de volta!

    ResponderExcluir