A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sábado, 8 de maio de 2010

Pedido de Charles

Meu amigo Charles Lins, casado com a doce Jô, pede para que eu coloque no blog receitas de comidas típicas de Portugal. A cozinha portuguesa é famosa no mundo inteiro e realmente, come-se muito bem por aqui.
Há uma enorme variedade de pratos elaborados com bacalhau, porco, pato, peixes, frutos do mar, cabrito, borrego etc. Ainda há os doces conventuais, os queijos e os vinhos. A terra de Fernando Pessoa serve muito mais do que bacalhau e pastel de Belém.
Será um prazer escrever sobre o assunto pois adoro cozinhar. É uma das minhas paixões. Passarei a postar textos sobre a gastronomia de Portugal e de Pernambuco, já que o blog fala sobre as duas terras. Digo gastronomia porque além das receitas, vou falar das bebidas, dos materiais usados na alimentação e dos aspectos culturais a ela associados.
Charles, seu pedido será atendido. Agora segue o meu. Já que você mora na Suíça bem que poderia mandar uma caixinha de chocolates. Não é para mim. É para Lara rsrsrs

Um comentário:

  1. Vou atender seu pedido.
    Qual a preferência dela? Há uma infinidade de sabores, tipos, formatos e tamanhos...

    ResponderExcluir