A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Temporão é português

O atual ministro da Saúde do Brasil é um português, ou melhor, um luso-brasileiro. José Gomes Temporão nasceu na freguesia de Merufe, na Vila de Monção, norte de Portugal, no dia 20 de outubro de 1951. Temporão desembarcou no Brasil com os pais, Sara Gomes e José Temporão, exatamente no dia em que completou um ano de idade. O ministro é médico, tem especialização em Doenças Tropicais, mestrado em Saúde Pública e doutorado em Medicina Social.

Seu pai é dono do Mosteiro, um dos restaurantes mais famosos e tradicionais do Rio de Janeiro. Quem quiser conhecer as delícias servidas no estabelecimento basta acessar o link ou conferir pessoalmente. Mas não vale pedir para “pendurar” a despesa na conta do ministro rsrs.

Restaurante Mosteiro: http://www.mosteirorestaurante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário