A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

domingo, 9 de maio de 2010

Pedaço do Céu

Hoje é o dia das mães no Brasil. Lembrei-me de um vereador de Igarassu, bairro onde mora minha mãe, que contratava um carro de som para divulgar sua mensagem alusiva à data. O carro passava bem cedo e o som era bem alto. Recordo também os comentários feitos pelas vizinhas, pelas amigas da minha mãe (dona Flora, dona Glória, Carminha, dona Zezé,Maria, Luzi e tantas mais) e pelas mulheres do bairro. Algumas choravam, outras ficavam felizes e umas acreditavam que o vereador devia ser um ótimo filho por fazer aquilo. As mais céticas achavam que era "marketing" para ganhar votos. Eu não lembro o texto da mensagem mas a música eu não esqueci:
"Para mim sou grande mas para ela pequenino
Sou adulto mas para ela sou menino
Quando olha para mim seus olhos brilham
Um amor feito de sonho, de alegria e de esperança
Se estou junto dela sou criança
O mundo é muito mais bonito, sem pecado e sem perigo
E ninguém no mundo vai gostar de mim como ela gosta
Se eu estou errado ou certo, não importa
Na alegria e na tristeza ela está sempre comigo
Na hora do prazer me lembro dela
Mas na hora da tristeza e da saudade é meu abrigo
Por mim ela não mede sacrifício, pode parecer difícil que alguém ame desse jeito
Acontece que ela é a minha mãe e mãe é sempre assim
Mãe, palavra que Deus inventou
Um anjo que à Terra chegou
voando nas asas do amor
Mãe, palavra mais doce que mel
Talvez um pedaço do céu que Deus transformou em mulher"

Parabéns a todas as mães do mundo. As que são, as que serão, as que não têm mais seus filhos, as que geraram e as que adotaram, as que não sabem onde seus filhos estão e as que são mães sem nunca terem tido filhos.
Quem quiser ouvir a música Pedaço do Céu é só acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=9KaQi1d3YNk&feature=related

2 comentários:

  1. Seu blog ficou o máximo, e seus posts sobre os coqueiros e pra conhecer um pouco a linguagem do
    português eu adorei.

    ResponderExcluir
  2. A música Pedaço do Céu é de autoria do cantor/compositor Leonardo Sullivan, que ainda faz sucesso no Nordeste do Brasil cantando músicas românticas. Essa canção se tornou um hino às mães por estas bandas. No Centro do Recife, as lojas tocam sem parar, chamando os clientes para as compras.

    ResponderExcluir