A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Papa Bento XVI visita Portugal

Crédito Vincenzo Pinto/AFP

O Papa Bento XVI iniciou ontem, em Lisboa, sua visita de quatro dias a Portugal, com passagem ainda por Fátima (dias 12 e 13) e Porto (dia 14). A circulação na capital portuguesa está condicionada, com corte de trânsito em várias ruas, proibição de estacionamento em zonas centrais da cidade e alteração dos fluxos dos transportes públicos.

Cerca de 2.500 jornalistas estrangeiros foram credenciados para fazer a cobertura da primeira visita do Pontífice ao país. Acompanhe todas as notícias sobre o assunto e o programa oficial da viagem de Bento XVI a Portugal, no 10º aniversário da beatificação de Jacinta e Francisco Marto, Pastorinhos de Fátima no site: http://www.bentoxviportugal.pt/.

Um comentário:

  1. Oi Patrícia, achei pertinente e relevante a sua postagem sobre a visita do Papa a Portugal. Levanta algumas questões interessantes. Alguns analistas afirmam que a estratégia do Vaticano na Península Ibérica seria a de evitar a propagação do protestantismo e fortalecer a devoção tradicional a beatos ou santos consagrados pela Igreja. A mesma preocupação do Papa Bento XVI ocorreu aqui no Brasil, quando da sua última visita. Não sei de que forma a imprensa portuguesa interpretou a presença do Papa em terras lisitanas, mas aqui no Brasil muitos especialistas consideraram uma tentativa de fortalecer antigos dogmas e antigas tradições. Todavia, há um ponto em comum entre a mídia portuguesa e a mídia brasileira: a importância do discurso antirelativista do Papa. É importante observar que, mesmo sendo um Papa teologicamente conservador, posiciona-se contra a fragmentação de verdades do Cristianismo no mundo contemporâneo.Daí a minha admiração por Bento XVI.

    Atenciosamente, Fábio

    ResponderExcluir