A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Chico Buarque vence Prêmio Portugal Telecom

O romance "Leite Derramado", do escritor e compositor Chico Buarque, venceu a oitava edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura, entregue ontem (8) em cerimônia realizada em São Paulo, Brasil. O segundo e o terceiro lugares, ficaram respectivamente com os brasileiros Rodrigo Lacerda (Outra Vida) e Armando Freitas Filho (Lar).
Quarto romance de Chico Buarque, "Leite Derramado" conta a história de uma pessoa com mais de 100 anos, presa a um leito de hospital, de onde relata, a quem quiser ouvir, a história da sua vida.

O Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa, criado em 2003, começou como um contributo para a divulgação da literatura brasileira. Desde 2007, oferece prêmios para obras literárias de escritores de língua portuguesa (independentemente da sua nacionalidade), desde que tenham sido publicadas no Brasil.

Com informações da Embaixada de Portugal no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário