A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O último aceno do Senhor do Adeus

Um gesto tão simples deu fama a um homem que queria levar um pouco de alegria para as pessoas. João Manuel Serra, conhecido como o Senhor do Adeus, faleceu nesta quarta-feira (10), aos 79 anos, em Lisboa. Tinha o hábito de acenar diariamente para as pessoas que passavam na zona do Restelo e do Saldanha. Recebia em troca sorrisos, buzinadas e acenos.

José Manuel Serra era apaixonado por cinema e postava suas impressões sobre o assunto no seu blog (http://senhordoadeus.blogs.sapo.pt). Sua última postagem, publicada ontem, foi sobre o filme A Rede Social e, curiosamente, despediu-se dos leitores assim:
“Boa noite para todos e até à próxima... e ainda é cedo, mas desejo um feliz Natal a todos e estejam todos muito felizes”.

Eu não tive o privilégio de receber um tchauzinho do Senhor do Adeus. Ironicamente só soube de sua existência hoje ao ler a notícia da sua morte. Que ele esteja em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário