A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Real Hospital Português celebra 155 anos



O Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco festeja 155 anos de existência, hoje (18), com uma programação especial comandada pelo provedor Alberto Ferreira da Costa. Entre as diversas autoridades que participam do evento estão a ministra da Saúde de Portugal, Ana Maria Teodoro Jorge, o ministro da Saúde do Brasil, José Gomes Temporão, e o embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro.

As comemorações começam a partir das 19h com missa de Ação de Graças, inauguração do Edifício João de Deus e do Real Lab e entrega de medalhas a autoridades e instituições que ajudaram a construir a história do hospital.

O Real Hospital Português de Beneficência de Pernambuco é um dos maiores complexos hospitalares do Norte-Nordeste do Brasil. Em área construída de 96.645 m², possui 580 leitos e emprega cerca de três mil funcionários. No local funcionam 53 clínicas especializadas e três laboratórios.

A instituição recebeu este ano o Prêmio Empresa Brasileira 2010, outorgado pela Latin American Quality Institute (LAQUI) e destaca-se no pólo médico pernambucano pelo seu pioneirismo, com a realização dos primeiros transplantes de rim, coração e medula óssea.

Com informações da Embaixada de Portugal no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário