A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dia do Rio Capibaribe

Fotografia: Carlos Bayma*

Nesta quarta-feira (24), é comemorado, pela primeira vez oficialmente, o Dia do Rio Capibaribe. A data foi instituída por lei (nº 14.011) em março deste ano. No Recife acontecem hoje diversas atividades para festejar o tão famoso e querido rio. Também estão programados trabalhos educativos e de conscientização para a importância da preservação e limpeza do Capibaribe.

O Rio Capibaribe é um dos rios do estado de Pernambuco. Seu nome deriva da língua tupi - Caapiuar-y-be ou Capibara-ybe (ou ipe) - e significa rio das Capivaras ou dos porcos selvagens. Nasce na Serra de Jacarará, na divisa dos municípios de Jataúba e Poção. Antes de desaguar no Oceano Atlântico, passa pelo centro do Recife.

*Para ver outras fotografias de Carlos Bayma, acesse a galeria do autor no site Olhares: http://olhares.aeiou.pt/carlosbayma
Visite também o interessante blog de Carlos Bayma (Projeto CPM 40+ Conhecer para Mudar) http://projetocpm40.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário