A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sábado, 6 de novembro de 2010

IV Festlatino‏

Eleita a capital da neolatinidade, a cidade do Recife, capital de Pernambuco, recebe de 8 a 12 de novembro a 4ª edição do Movimento Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas (Festlatino) 2010. Este ano, o congresso homenageia o escritor angolano José Eduardo Agualusa.

No encontro, estarão presentes escritores, professores, artistas e representantes culturais de países europeus e da América Latina, como Espanha, Portugal, Itália, Venezuela e Argentina. O tema do evento será: “Diálogo Cultural e os Desafios da Intercompreensão: África, América Latina e Europa”.

Entre as línguas neolatinas presentes no Festlatino contam-se o português, o francês, o italiano, o espanhol, o galego, o catalão, o romeno, o romanche, o ladino, o sardo e o provençal. O festival inclui colóquios, seminários, exposições e espetáculos do patrimônio latino.

O Festlatino pretende ampliar os vínculos entre os países europeus de línguas neolatinas, os países ibéricos, a América Latina os Estados membros do MERCOSUL e da Comunidade dos Países de Língua :portuguesa - CPLP e os países africanos de línguas latinas. Mário Soares, ex-presidente de Portugal, é presidente de Honra do Movimento Festlatino.

Festlatino
Recife - Brasil - 8 a 12 de novembro/2010
Mais informações no site http://www.festlatino.com
Fonte: Embaixada de Portugal no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário