A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A gente é que vai passando

No caminho para Évora, cidade no Alentejo de Portugal, escutávamos no carro o cd Fados by Carlos Saura. Meu irmão Nelsinho, que é músico, ficou encantado com a letra de “Vida Vivida”, interpretada pela fadista portuguesa Argentina Santos.

Considerada uma das últimas divas do fado castiço, Argentina Santos nasceu na Mouraria, Lisboa, em 1926. É proprietária do restaurante A Parreirinha de Alfama que ela fundou em 1950 e onde canta até hoje, junto com outros artistas, para os clientes da casa. Eu já fui três vezes ao Parreirinha de Alfama e pretendo voltar umas outras mil.

Vida Vivida

Volta atrás vida vivida
Para eu tornar a ver
Aquela vida perdida
Que nunca soube viver

Voltar de novo quem dera
A tal tempo, que saudade
Volta sempre a primavera
Só não volta a mocidade

A vida começa cedo
Mas assim que ela começa
Começamos por ter medo
Que ela se acabe depressa

O tempo vai-se passando
E a gente vai-se iludindo
Ora rindo ora chorando
Ora chorando ora rindo

Meu Deus, como o tempo passa
Dizemos de quando em quando
Afinal, o tempo fica
A gente é que vai passando

Escute aqui "Vida Vivida" na voz de Argentina Santos:
http://www.youtube.com/watch?v=eTfFin8Bvo8

Nenhum comentário:

Postar um comentário