A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Jornalistas brasileiros participam de seminário em Coimbra

O jornalista brasileiro William Bonner, editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional exibido pela Rede Globo, abre o Seminário sobre Jornalismo Televisivo Político que será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, no Anfiteatro IV da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Portugal.

Além de Bonner, o encontro contará com a presença de reconhecidos jornalistas da Globo como Erick Bretas, Teresa Cavalleiro, Maria Thereza de Almeida e Zileide Silva que, durante os dois dias, vão partilhar a sua experiência com os estudantes sobre como fazer jornalismo político em televisão.

O seminário é co-organizado pela secção de Comunicação da Faculdade de Letras e pela TV Globo e envolve a participação de 50 formandos, todos estudantes de Jornalismo.

O programa do Seminário:
22/11 – 9h30: aula de William Bonner
Modo de fazer o telejornal “Jornal Nacional”
22/11 – 14h30: aula de Erick Bretas
Jornalismo local e de serviços
23/11 – 9h30: aula de Teresa Cavalleiro e de Maria Thereza de Almeida
Programas especiais jornalísticos
23/11 – 14h30: aula de Zileide Silva
Coberturas políticas em Brasília e coberturas internacionais

serviço:
Seminário sobre Jornalismo Televisivo Político
22 e 23 de novembro de 2010
Local: Anfiteatro IV da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário