A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fadista português no Recife


Em seu site Obra em Progresso, Caetano Veloso escreveu:"...o que se ouve em Zambujo é algo já que vai mais fundo. É um jovem cantor de fado que, intensificando mais a tradição do que muitos de seus contemporâneos, faz pensar em João Gilberto e em tudo que veio à música brasileira por causa dele". Uma das maiores estrelas da nova geração de fadistas de Portugal, António Zambujo lança "Guia", seu quarto CD de carreira, nesta quinta-feira (25), às 21h, no Teatro da UFPE, Recife, com participações especiais de Fafá de Belém e Rodrigo Maranhão.

António Zambujo nasceu em 1975, em Beja, no Alentejo, Portugal. Em 2006, ganhou o prêmio Amália Rodrigues na categoria "Melhor Intérprete Masculino de Fado", conferido pela Fundação Amália. O show no Recife será a abertura da turnê do cantor no Brasil. Depois da apresentação na capital pernambucana, ele canta no palco do Viva Rio, no Rio de Janeiro (dia 26/11) e segue para São Paulo onde solta a voz no Bourbon Street (dias 30/11 e 1º/12).
O rapaz promete e o show também! Vale a pena conferir.

Serviço:
Show de António Zambujo
Quinta-feira, 25 de novembro
Teatro da UFPE, às 21h
Ingressos:
Inteira R$ 40,00 Meia entrada R$ 20,00
Vendas:
Loja Saraiva (Shopping Recife) e bilheteria do teatro.
Site de António Zambuja: http://www.antoniozambujo.com

António Zambuja canta, no vídeo acima, a música Nem as Paredes Confesso. Uma interpretação que parece acrescentar ao fado um leve toque de bossa nova. Eu gostei!

3 comentários:

  1. Ouvi agora na CBN que o show seria cancelado????? Confirma-se isso??? Se for verdade, será uma lástima. Zambujo é um cantor extraordinário (ouvi-o a primeira vez no Sr. Vinho, casa de fados em Lisboa, e fiquei impressionado - e e ainda mais quando ouvi suas gravações).

    ResponderExcluir
  2. César,
    Verifiquei agora o site do Teatro da UFPE e não vi nenhuma nota sobre cancelamento do show de Zambujo. Se eu souber de alguma novidade publico aqui.
    Agradeço sua visita ao blog!

    ResponderExcluir