A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Festas de fim de ano no Recife

Fotografia: Divulgação

Quem for passar as festas de fim de ano no Recife vai encontrar animação para todos os gostos. A ‘Capital Multicultural do Brasil’ prepara um Réveillon fazendo jus a sua tradição de diversidade cultural com uma programação, focada predominantemente em artistas locais, que abre espaço para o rock, pop, MPB, regional, frevo e samba e outros ritmos.

Em Boa Viagem, haverá dois palcos e três torres com DJs. De uma balsa dentro do mar, vão ser queimadas, durante 12 minutos, dez toneladas de fogos em frente de cada polo. Será um belo espetáculo pirotécnico para emocionar quem for receber 2011 na praia mais famosa da cidade.

No Palco de Boa Viagem, a festa ficará por conta das bandas Eddie, Fim de Feira e Paralamas do Sucesso, da Orquestra Popular do Recife e do cantor Claudionor Germano. No Palco Pina, a animação será garantida por Karina Spinelly, Samba Pernambucano, Martinho da Vila e Orquestra do Maestro Duda com a participação especial de Nena Queiroga.

Haverá ainda outros dois polos com programação. Na comunidade do Ibura, o público será animado por Beto Barbosa, Nono Germano e orquestra e bandas da comunidade. Já no Morro da Conceição, a farra será comandada por Paulo Diniz, João do Morro e bandas locais.

A abertura do Ciclo Natalino será realizada no dia 12 de dezembro, no Marco Zero, com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife e participação especial de Ivan Lins e Nelson Ayres. No mesmo dia, o Balé Popular do Recife encenará o espetáculo Pique de Guerreiro na Praça do Arsenal.

O Ciclo Natalino terá como tema o “Natal da Solidariedade”. Dentre as novidades apresentadas, estão a Árvore de Natal, com 33 m e composta por 200 mil CDs e DVDs reciclados, que será montada em balsas no Rio Capibaribe, e a projeção de filmes natalinos nas proximidades da Ponte Mauricio de Nassau.

Fonte: Secretaria de Turismo do Recife

3 comentários:

  1. Patricia...q vontade de ir a Recife, mais já não encontrei bilhetes para a Ivete Sangalo, O Recife vai tremer com ela fazendo a festa de fim de ano,bjo Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Não peco um final de ano em boa viageem muiito liindo e sinto segurança totaal .wilknsomgomes

    ResponderExcluir
  3. Alex, qualquer dia aparecço na Casa do Brasil para colocar a conversa em dia.Volte sempre!bj

    Wilkson, obrigada pela visita!volte sempre

    ResponderExcluir