A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

domingo, 1 de agosto de 2010

Pernambuco na Copa de 2014

Este vídeo foi produzido pelo Ministério do Turismo do Brasil para divulgar as belezas e os encantos de Pernambuco cuja capital, Recife, será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

A sugestão para postar o vídeo no blog foi enviada por Assir da Silva. Pernambucano, natural de Sertânia, cresceu no Recife até emigrar para Chicago (Estados Unidos), há mais de 40 anos. Na terra do Tio Sam, ele estudou na Universidade de Illinois, fez carreira em administração de empresa de geração de energia nuclear, constituiu familia e finalmente se aposentou em Michigan em 2007. Leitor do blog, Assir viaja sempre para o Brasil para rever a família e quando quer fugir do frio no rigoroso inverno americano.

Um comentário: