A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pedalando poesia

Andar de bicicleta é uma atividade física muito agradável. Enquanto queima calorias, o ciclista pode admirar a paisagem, sentir o vento no rosto e ainda deixar o pensamento correr solto. E se além dessas vantagens ainda fosse possível ler a poesia de Fernando Pessoa no compasso de cada pedalada? A Ciclovia do Tejo (Cais do Sodré - Belém), em Lisboa, oferece o pacote completo para os adeptos do ciclismo: pista sinalizada, o rio Tejo ao lado e trechos do poema “O Guardador de Rebanhos", de Fernando Pessoa sob o heterônimo Alberto Caeiro, grafados no asfalto por todo o trajeto.

Para os que não podem conferir a ciclovia “in loco”, fica aqui a opção de fazer o passeio virtual pela margem norte do Tejo através do vídeo acima, que foi filmado por Nuno Trindade Lopes e editado por Abílio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário