A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sábado, 28 de agosto de 2010

Provas de vinhos portugueses

A ViniPortugal promove, até o dia 2 de setembro, uma série de provas dos melhores vinhos portugueses nas cidades do Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Florianópolis, e Belo Horizonte.O objetivo é mostrar no Brasil a diversidade e alta qualidade dos produtos portugueses, dando a conhecer as castas nacionais, as diferentes regiões vinícolas de Portugal e o investimento em tecnologia enológica feito nos últimos anos pelos produtores.

As provas ou City Tastings são compostas por jantares harmonizados, antecedidos por palestras dirigidas por especialistas em vinhos e destinam-se a sommeliers, líderes de opinião, donos de restaurantes e lojas especializadas. Os eventos vão reunir, em cada uma das seis capitais brasileiras, os melhores produtores lusos das regiões da Madeira, Vinhos Verdes, Douro, Dão, Beiras, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal e Alentejo.

Os especialistas vão poder provar vinhos de algumas das melhores marcas portuguesas como: Quinta do Crato, Herdade do Esporão, Vale d'Algares, Herdade dos Grous, Quinta do Vale D. Maria, António Saramago, Quinta da Chocapalha, Niepoort, Luís Pato, Quinta do Vallado, Quinta do Ameal, Dão Sul, José Maria da Fonseca, Quinta das Bágeiras, Quinta da Gaivosa, Gloria Reynolds, Paulo Laureano, Vinícola de Nelas, Quinta do Monte D'Oiro, Campolargo, Sogrape, Caves Raposeira, Anselmo Mendes, Casal Branco, Duorum, Quinta da Sapeira, Madeira Wine Company.

Nenhum comentário:

Postar um comentário