A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Macaxeira Gourmet

Por Arnaud Mattoso

Ingredientes (1 pessoa) :
1 macaxeira (aipim, mandioca)
2 tomates maduros
100g de queijo do tipo coalho ou branco para grelhar
1 colher de manteiga
1 cálice de azeite extravirgem
1 porção de salsa desidratada ou de óregano
5 folhas de manjericão
Execução:
Cozinhar a macaxeira até ficar bem mole (prefira panela de pressão). Enquanto cozinha, prepare a cobertura: corte os tomates em pequenos cubos e deixe dourar na manteiga numa frigideira até os pedaços ficarem amolecidos. Regue com o azeite e acrescente os queijos também em cubos, virando-os para dourar em todos os lados. Povilhe a salsa hidratada ou o óregano. Desligue o fogo e deixe descansar enquanto prepara o prato.
Arrumando o Prato
Machucar a macaxeira com um garfo num prato fundo, espalhar um pouco de manteiga por cima, cobrir com o molho de tomate e queijo e finalizar com as folhas de manjericão
Sugestão de bebida:
Cerveja clara
Vinho branco
Suco de maracujá

Em Portugal a macaxeira é comercializada com o nome de mandioca e pode ser encontrada nos grandes supermercados.

Um comentário: