A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Curso Museus e Turismo

A Fundação Joaquim Nabuco, através do Museu do Homem do Nordeste (Diretoria de Documentação), realiza no período de 23 a 27 de agosto o Curso Museus e Turismo - Módulo I, com a Profa. Dra. Margarita Angeli.

O Curso será desenvolvido em três módulos que se complementam, nos quais se pretende discutir o desenvolvimento de mecanismos de incremento à visitação em espaços culturais, minimizando os aspectos negativos do Turismo e potencializando os seus efeitos na valorização da cultura local. Os museus são fontes preciosas para o incentivo do Turismo Cultural, caracterizado por uma maior permanência e contato com a comunidade, tendo como principal motivação os encontros artísticos, científicos, de formação e de informação. Com este Curso, busca-se uma maior aproximação entre os setores de museus e espaços culturais com o trade turístico, visando sensibilizar para a importância dos museus no desenvolvimento do Turismo Cultural.

Durante o curso serão abordados os seguintes tópicos: Conceituação de Museus e de Turismo, Tipologia de Museus e de Turismo, Relação histórica entre turismo cultural e museus, Autenticidade, museus e turismo, Os casos de sucesso: site museums e museus ao ar livre, Dinâmicas museais em museus interiores e Aulas práticas.

Serviço:
Curso Museus e Turismo – Módulo I
Local: Fundação Joaquim Nabuco
Auditório Benício Dias do Museu do Homem do Nordeste
Av. 17 de Agosto, 2187, Casa Forte.
Período: de 23 a 27 de agosto de 2010, das 14 às 18 h
Público-alvo: Estudantes e profissionais das áreas de Turismo e Museus (apresentar currículo e carta de intenção no ato da inscrição).
Vagas: 30
Informações: 3073-6332/6347

Um comentário:

  1. Nada melhor do que acompanhar este blog para ficar mais informado das notícias daqui do Brasil. Competência é isso aí.

    ResponderExcluir