A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sábado, 28 de agosto de 2010

Programa seleciona projetos para cooperação com Portugal

Foi lançado na quinta-feira passada, 26, o novo programa de cooperação internacional Capes/IGC. A iniciativa seleciona projetos conjuntos de pesquisa entre instituições de ensino superior do Brasil e o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) de Portugal, com vistas à formação de recursos humanos de alto nível nos dois países. As inscrições vão até o dia 11 de outubro.

Os projetos selecionados devem ser das áreas de ciências biológicas, saúde e engenharias, nas especialidades mecânica, transporte e logística, aeronáutica espacial. A duração das atividades será de dois anos, prorrogável por mais um. As propostas devem estar vinculadas a um programa de pós-graduação avaliado pela Capes, preferencialmente com conceitos 5, 6 ou 7 e serem apresentadas por coordenador de equipe, detentor do título de doutor obtido há pelo menos 5 (cinco) anos.

Entre os benefícios para os participantes do intercâmbio científico estão previstos passagens aéreas internacionais, diárias para pesquisadores e bolsas para brasileiros em missão de estudos em Portugal.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Para dúvidas e solicitações referentes ao formulário eletrônico, utilize o email bexeletronico.cgci@capes.gov.br, assim como o telefone (61) 2022-6160.

Mais informações:
http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/4050-programa-seleciona-projetos-de-ciencias-biologicas-saude-e-engenharias-para-cooperacao-com-portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário