A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Igarassu no Jornal Nacional

Fotografia: Júlia Schiaffarino

Nesta terça-feira, 24, o Jornal Nacional (Rede Globo) exibe uma reportagem especial sobre Igarassu, Pernambuco. O município é o primeiro destino do projeto JN no Ar que foi criado especialmente para as eleições 2010.

A cada noite, âncoras do Jornal Nacional vão sortear uma nova cidade de cada um dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, que será visitada pelo repórter Ernesto Paglia e equipe. O objetivo é investigar os desejos dos cidadãos espalhados por todo o território nacional.

Igarassu está localizado na Região Metropolitana do Recife e possui um dos mais ricos e expressivos patrimônios da arquitetura civil e religiosa do Brasil. Em seu Sítio Histórico está a Igreja dos Santos Cosme e Damião, a mais antiga do Brasil em funcionamento, construída em 1535.

Serviço:
Jornal Nacional /Rede Globo
Segunda a sábado, 20h.

2 comentários:

  1. Segunda cidade fundada pelos portugueses no Brasil, Igarassu ainda mantem de pé muitos prédios históricos. Só é preciso um cuidado maior do nosso governo e dos orgãos que cuidam do patrimônio histórico do país,para uma melhor conservação, exploração turística do lugar e melhoria na qualidade de vida de seus hatitantes.

    ResponderExcluir
  2. A matéria mostrou muito pouco do patrimônio histórico de Igarassu (pensei também que iram mostrar a ilhota Coroa do Avião). Positivamente, mostrou a Escola Aberta Paulo Freire, onde são ministradas aulas de marcenaria, culinára e corte/costura. Negativamente, abordou a falta de saneamento básico.
    Foi tudo muito corrido, como é o estilo do Jornal Nacional.
    Eudes Pereira - Igarassu/PE.

    ResponderExcluir