A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Brasil lança Revista Pessoa

Uma nova revista sobre literatura pretende estimular o hábito da leitura entre os brasileiros e divulgar os principais escritores dos países de língua oficial portuguesa no espaço lusófono e também no mundo. A Revista Pessoa, cujo nome é uma homenagem ao poeta português, será lançada oficialmente pela Editora Mombak (despertar, na língua indígena Tupi) no próximo dia 20, no âmbito da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

A ideia principal é promover a literatura de língua portuguesa, não só no mundo lusófono, mas também no mercado internacional, por meio de uma versão inglesa na plataforma digital da revista. A revista pretende ainda estimular o diálogo entre os povos de língua portuguesa, como forma de diminuir o "enorme desconhecimento" da produção literária de cada país de língua portuguesa no próprio espaço lusófono.

A publicação terá as seções Fingimento, dedicada à poesia, Estranho Estrangeiro, voltada aos jovens, Ortografia também é gente, com destaque para a língua portuguesa, e Arca, que apresentará capítulos de livros prestes a serem editados. O Conselho Editorial é formado por escritores, acadêmicos, jornalistas e diplomatas dos oito países de língua portuguesa.

No Brasil, a versão impressa da revista tem o apoio do Museu da Língua Portuguesa e da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Os demais países de língua portuguesa podem acessar a revista através do site da publicação, disponível a partir de hoje.
Revista Pessoa: www.revistapessoa.com

Fonte: Blog da Embaixada de Portugal no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário