A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Filme mostra o cotidiano de José Saramago

O filme "José e Pilar", do cineasta português Miguel Gonçalves Mendes, estreia em novembro, no Brasil, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro e mostra o cotidiano doméstico e as viagens do escritor José Saramago com sua esposa Pilar del Rio.

Coproduzido pela produtora O2 (do brasileiro Fernando Meirelles que adaptou o livro de Saramago "Ensaio sobre a Cegueira" para o cinema), "José e Pilar" é baseado em 230 horas de gravações da intimidade do casal por três anos, no período de feitura de "A Viagem do Elefante", penúltimo livro do Nobel português, lançado em 2008.

O ponto de partida do filme é uma declaração de amor do escritor para a esposa Pilar, jornalista espanhola 28 anos mais jovem que ele: “Se eu tivesse morrido aos 63 anos, antes de lhe ter conhecido, morreria muito mais velho do que serei quando chegar a minha hora”.
José Saramago morreu no dia 18 de junho aos 87 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário